Mostra Existir

O Cine Clube - OfCine: Mostra Existir, tem como objetivo explorar a luta e cotidiano das variáveis existências e realidades brasileiras contemporâneas. Os filmes estarão disponíveis para serem assistidos de 18 até 25 de março. As inscrições para participar dos debates são totalmente gratuitas, com abertura no dia 19/03. É preciso ter no mínimo 16 anos, a inscrição será realizada a partir de um formulário online e o evento terá certificação de 5h. Os links para os debates e conteúdos exclusivos serão enviados para o e-mail cadastrado na inscrição.

Agenda

DataCronograma
18 a 25 de marçoFilmes disponíveis para serem assistidos
19 a 23 de marçoInscrições para participar dos debates
24 de marçoDebate dos filmes do bloco 1
25 de marçoDebate dos filmes do bloco 2
Filmes bloco 1
Deusmore_vert

Dir. Vinícius Silva, 2017

Deusclose

Dir. Vinícius Silva, 2017

Sinopse: Roseli mulher negra e mãe da zona leste, periferia da cidade de São Paulo, cria seu filho Breno, sozinha.

Construçãomore_vert

Dir. Leonardo da Rosa, 2020

Construçãoclose

Dir. Leonardo da Rosa, 2020

Sinopse: Após ser despejada de sua casa Andréia volta anos depois para a comunidade da Getúlio Vargas com seus filhos Augusto, Gustavo e Bruno. Com a ajuda deles ela inicia a construção de sua casa própria.

Filmes bloco 2
Mais um Domingomore_vert

Dir. Daniel Barros, 2006

Mais um Domingoclose

Dir. Daniel Barros, 2006

Sinopse: Casa Caiada, a mais famosa praia de Olinda (PE), num dia de domingo.

Kariokamore_vert

Dir. Takumã Kuikuro, 2014

Kariokaclose

Dir. Takumã Kuikuro, 2014

Sinopse: Takumã Kuikuro sai de sua aldeia localizada no Alto-Xingu, Mato Grosso, com sua mulher e filhos para morar no Rio de Janeiro por um período. Enquanto eles vivem essa experiência, a família na aldeia se preocupa.

Equipe

Gabrielle Peres

Estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, Campus Rio Grande, vem atuando em projetos voltados à arte e linguística desde de 2019. Atualmente integrante do projeto de extensão “Cine Clube - OfCine”, também participa do projeto de extensão “Conversas Com Elas”. Dentre os seus trabalhos, atuou como assistente de produção na “II Mostra de Cinema Latino Americano de Rio Grande” (2020). Fez parte da equipe organizadora da “IV Semana Feminista” (2019) e “Empreendedorismo para além do gênero”(2020).

Victor Amaral

Estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, Campus Rio Grande, atualmente integrante do projeto de extensão “Cine Clube -OfCine”. Como programador web, desenvolveu o site da “II Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande” (2020).

Raquel Ferreira

Doutorado em Artes Visuais pelo PPGAV-UFRGS, professora de artes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul -IFRS campus Rio Grande. Líder do Grupo de Pesquisa Humanizar o Humano: arte, corpo, linguagem e meio ambiente coordena o projeto de pesquisa “A produção de curta-metragens no audiovisual Latino-Americano, sob a perspectiva decolonial, no século XXI, tendo como ponto de partida as produções realizadas no âmbito do Cone Sul” (FRS/FAPERGS). Coordenadora dos projetos de Extensão Oficina de Cinema-OfCine, Cine Clube, Rádio na Mão; Coordenadora e Idealizadora da Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande.